BANANA/CEPEA: Com altos preços, demanda por prata trava na roça

por Portal Campo Vivo

Preço médio recua 9% em Bom Jesus da Lapa

Diante da baixa oferta a nível nacional, a banana prata está apresentando elevadas cotações no semiárido. Porém, as mesmas não foram bem aceitas no mercado e produtores tiveram que baixar o preço nesta semana (15 a 19/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o recesso de carnaval também impactou na demanda, mesmo que cancelado em grande parte do Brasil.

Assim, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 2,76/kg em Bom Jesus da Lapa (BA), valor 9% menor que o da semana passada. Já no Norte de Minas Gerais, a variedade de mesmo padrão foi comercializada por R$ 2,80/kg, queda de 10% na mesma comparação.

Com a procura abaixo da esperada no período, houve certo acúmulo de frutas não colhidas em algumas propriedades. Para a próxima semana, os preços da prata podem seguir em queda, por conta do acúmulo observado nos bananais e ao fim de mês – período que, geralmente, limita grandes carregamentos.

HF Brasil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar