RETROSPECTIVA 2020: Mamão

por Portal Campo Vivo

Desvalorizações descapitalizaram e desanimaram parte dos produtores

A área plantada de mamão, que vinha aumentando na maioria das regiões até o início de 2020, diminuiu no decorrer do ano, devido aos baixos preços, sobretudo no primeiro semestre. As desvalorizações descapitalizaram e desanimaram parte dos produtores, levando “aventureiros” a reduzir investimentos ou sair da cultura, enquanto mamocultores tradicionais seguiram no setor, mas com cautela.

As baixas cotações refletem a maior oferta da fruta em 2020, visto que houve crescimento nos plantios em anos anteriores. A pandemia de covid-19, que levou, nos períodos mais críticos, ao fechamento de restaurantes, escola e hotéis, importantes consumidores de mamão, também influenciou os valores.

Mais detalhes quanto ao mercado de mamão em 2020 e as perspectivas para 2021, no o Anuário 2020-2021 da revista Hortifruti Brasil.

Hortifruti Brasil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar