Ministra determina que produtores de cacau com dívidas no FNE recebam desconto

por Portal Campo Vivo

Deputados baianos se reuniram, nesta segunda-feira (9) em Brasília, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir a situação da lavoura cacaueira e o endividamento dos produtores. Os parlamentares apresentaram uma carta com propostas para levar novamente o desenvolvimento da economia do cacau no Sul da Bahia.

Como resposta, a ministra determinou a criação de um grupo de trabalho que vai orientar a criação de uma Medida Provisória que será encaminhada ao Ministério da Economia até o final de setembro e, posteriormente, apreciada pelo Congresso.

Ficou combinado que os produtores com débitos no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) que não estavam enquadrados terão direito ao enquadramento. Os produtores de cacau com dívidas no FNE receberão o benefício do desconto, semelhante aos produtores da região do semiárido, diminuindo um terço da dívida. Também será criada uma linha de crédito para esse público.

Bnews

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar