
A Pinheiros AgroShow bateu um novo recorde ao movimentar R$ 708.290.000,00 ao longo dos três dias da maior feira agro do extremo norte do Espírito Santo. Em sua terceira edição, entre os dias 28 e 30 de agosto, mais de 7 mil pessoas marcaram presença no evento que reuniu representantes de toda cadeia do agronegócio capixaba. A quarta edição já tem data marcada: será nos dias 27, 28, 29 de agosto de 2026.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pinheiros, Abdias Júnior, celebra este marco na história de Pinheiros, município que desponta como um dos principais polos agrícolas do Estado do Espírito Santo.
“Esse evento já faz parte da história de Pinheiros e vem consolidando a cada ano a força dos produtores com sua capacidade empreendedora e tecnológica e o agronegócio do nosso município. O evento foi um sucesso de negócios, e o leilão, novidade desta edição, ampliou esse contexto. Agradeço à Campo Vivo e Agro Vision, aos patrocinadores, Aderes, Sebrae, ao prefeito Edilson Monteiro e Câmara Municipal de Pinheiros, e ao Governo do Estado pela parceria que contribuiu para chegarmos a esse resultado expressivo”, comentou o presidente do sindicato.
Entre as presenças destaques, Camila Telles, uma das principais vozes na defesa do agro no Brasil, com palestra sobre comunicação do setor, e Bruno Duppin, referência nacional em inovação e IA no agro. Debates técnicos abordaram a secagem de café a gás, Inteligência Artificial no Agro e AgroBR e abertura de novos mercados, alinhadas às demandas da região.

A edição contou com área expositiva mais ampla e 80 expositores, incluindo novos segmentos como fertilizante orgânico, consultorias, sistema de gestão empresarial, secadores, drones, imobiliária, segurança em propriedades e atuação de uma multinacional do setor alimentício.
Uma das novidades deste ano foi o leilão virtual de leite e de corte organizado pela Safra Leilões Brazil. O evento manteve a tradição de palco da prova final com degustação e premiou o Concurso de Café de Qualidade de Pinheiros, realizado após o lançamento da cartilha do Incaper sobre “Cafeicultura Sustentável: Boas Práticas Agrícolas para o Café Conilon”.
Desde a criação do projeto, o propósito foi tornar a feira referência em ambiente de negócio, com espaço para conexões e troca de conhecimento de alto nível, destacou o diretor da Campo Vivo, organizadora do evento, Caio Francisco Fiorot.
“Para o próximo ano, após o sucesso das três primeiras edições, a expectativa é manter o crescimento, diversificando os segmentos com inovação tecnológica e gerando bons negócios, sempre alinhado às demandas da região”, frisou Fiorot.
O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Pinheiros, com patrocínio do Sicoob, Banco do Nordeste, KS Irrigações, LC Comércio Agrícola, Robusta Coffee, Jisa Agrícola e Banestes. Recebe apoio do Sistema Faes/Senar, Sebrae, Prefeitura de Pinheiros, Aderes e Governo do Estado do Espírito Santo. A organização é da Campo Vivo Inteligência em Agronegócios e da Agro Vison.
Assessoria de Imprensa







