Expo Rio Bananal traz diversas palestras ao produtor neste fim de semana

por Portal Campo Vivo

expo rio bananalO Sindicato Rural do município de Rio Bananal irá realizar a primeira exposição agropecuária da cidade entre os dias 29 e 31 deste mês.

O objetivo do evento é criar um ambiente onde o produtor rural possa encontrar informações e palestras sobre o clima, legislação ambiental, e sobre as culturas do café conilon e pimenta-do-reino. Além disso, quem comparecer poderá fazer negócios e participar de mini cursos de culinária de tilápia e carneiro, no sábado e domingo, respectivamente.

No sábado, primeiro dia de palestras, o Secretário de Estado da Agricultura Octaciano Neto fala sobre “Crise hídrica”, o pesquisador do Incaper Abraão Carlos Verdin Filho irá falar sobre as oportunidades e desafios do café conilon com déficit hídrico e o diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos, Paulo Paim, sobre poços artesianos e escavados.

Já no domingo, o tema “Novas lideranças no agronegócio” será abordado pelo administrador de empresas e técnico em agropecuária André Santos de Barros, e o engenheiro agrônomo do Incaper de São Mateus, Wellington Secundino vai palestrar sobre o mercado e cuidados na pós colheita da pimenta-do-reino.

A entrada para o evento e palestras é franca, e as inscrições para os mini cursos de culinária podem ser realizadas com antecedência no Sindicato Rural de Rio Bananal.

Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar