
Começou nesta terça-feira, dia 25, a Fruit Attraction São Paulo 2025 e o Espírito Santo marca presença com 23 empresas exportadoras das cadeias produtivas de exportação do gengibre, pimenta-do-reino, cacau e mamão, no estande montado pelo Governo do Estado. Uma das maiores feiras de frutas e vegetais frescos da América Latina, o evento, que está em sua segunda edição, segue até a próxima quinta-feira (27), no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center.

A feira reúne mais de 400 marcas expositoras de 20 países e espera atrair até 16 mil visitantes de mais de 50 países. Pelo segundo ano consecutivo, os capixabas participam como expositores, agora num espaço três vezes maior que o da última edição.
“A presença do Espírito Santo na Fruit Attraction São Paulo 2025 é uma oportunidade estratégica para fortalecer nossa imagem como um dos principais polos de exportação de frutas e especiarias do Brasil. Estamos empenhados em ampliar e diversificar nossos mercados, destacando a qualidade dos produtos capixabas e buscando novas parcerias comerciais e institucionais”, afirma o secretário de Estado da Agricultura do ES, Enio Bergoli.
A NorteFrut, de Pinheiros, é uma das empresas expositoras. O CEO NorteFrut Sávio Cazelli Torezani, pontua que o Espírito Santo vem se destacando no cenário mundial por produzir produtos de alta qualidade com sustentabilidade, fazendo com que diversos países da Europa, América do Norte e do Continente Asiático procurem os produtos de forma recorrente.
“Os produtos como mamão, pimenta, café e gengibre estão com os preços em alta e isso tem gerado um bom faturamento para os comerciantes e também produtores. A Fruit Attraction é uma vitrine para expormos nossos produtos e expandir nossa rede de contatos comerciais. Diversas pessoas do mundo vêm nos visitar nesse evento, isso mostra o potencial que temos”, comentou Torezani.
Além da NorteFrut, representam o mamão Marzola Papaya, Caliman Agrícola, AGC Frutas, Frutas Solo e Frutmel. Já o gengibre, a AgroCoribe, Pommer Ginger, Select Food, Cola Foods, Nativa Foods, Ginger Schaeffer, Ginger Brasil e Coopginger.
As empresas expositoras de pimenta-do-reino são a Grancafé, Polez Café, Almada e Brazilian Spice Association (BSA). De cacau, Velho Carvalho, ACAU, Espírito Cacau, Cacalmenara Chocolates, Titão Chocolates marcam presença no evento. Ao todo, em média 50 representantes estarão presentes no estande coletivo capixaba.
Redação Campo Vivo