
Estão abertas as inscrições gratuitas do Acelera Agroindústria, programa que capacita e apoia a agroindústria familiar e o empreendedor rural para aumentar a competitividade e acessar novos mercados. Direcionado a agricultores familiares, pescadores artesanais, e associações e cooperativas, para se inscrever basta acessar o link https://www.agrolegal-es.com/. As vagas são limitadas e as inscrições, que acontecem em ciclo mensais, vão até o dia 20 de cada mês.
Dentre as atividades estão treinamentos e consultorias em boas práticas de higiene, adequação aos serviços de inspeção, branding, design de rótulos, comunicação visual e planejamento digital.
Além disso, acontecerão rodadas de negócios para conexão com novos compradores e parceiros comerciais, e palestras e visitas técnicas sobre novas tendências e oportunidades, voltadas à inovação e turismo.
“Para fortalecer a agroindústria familiar, o Governo do Estado, por meio do Programa Agrolegal, oferece consultorias especializadas em diversas áreas. Essa iniciativa visa a impulsionar o empreendedorismo rural, oferecendo apoio e oportunidades a agricultores familiares, empreendimentos e agroindústrias rurais da pesca, associações e cooperativas”, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) Enio Bergoli.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2017), o Espírito Santo conta com 4.148 agroindústrias familiares, gerando um faturamento superior a R$ 75 milhões e cerca de 16 mil empregos diretos.
Acelera Agroindústria, uma iniciativa do Programa Estadual de Agroindústria (Agrolegal), custeado pelo Sebrae e pela Seag, fomenta o empreendedorismo e gera valor para as micro e pequenas empresas (MPEs), colaborando diretamente com a transformação territorial de acordo com cada vocação regional.
Redação Campo Vivo