Morre Alysson Paolinelli, o homem que revolucionou a agricultura tropical

por Portal Campo Vivo

Paolinelli estava internado no hospital Madre Tereza há alguns dias e teve sua saúde deteriorada após uma cirurgia na cabeça do fêmur

O Brasil perde, nesta quinta-feira, 29 de junho de 2023, o homem que transformou e revolucionou a agricultura do país. Faleceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, seu estado natal, Dr. Alysson Paolinelli, aos 86 anos. Ele completaria 87 no próximo dia 10.

Paolinelli estava internado no hospital Madre Tereza há alguns dias e teve sua saúde deteriorada após uma cirurgia na cabeça do fêmur.

Ex-ministro palestrando em Linhares/ES no 12º Debate Agro, da Campo Vivo

Natural de Bambuí, se formou em agronomia na Universidade Federal de Lavras – na época, ESAL, onde foi, posteriormente diretor por cinco anos. Foi líder da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais em 1974 onde deu início a um inovador plano de produção de alimentos, o que lhe rendeu um convite do preisdnete Ernesto Geisel para assumir o Ministério da Agricultura, onde permaneceu por cinco anos.

12º Debate Agro, com Alysson Paolinelli, reuniu representantes do agronegócio em Linhares

Alysson Paolinelli transformou o Brasil. Transformou os biomas, os sistemas produtivos, a agricultura tropical, a logística, as cadeias de suprimentos. Alysson Paolinelli transformou a educação e o conhecimento no campo e assim, transformou os brasileiros.

Com informações de Notícias Agrícolas

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar