Coluna 4.0 no Campo – EsalqTec: a incubadora de base tecnológica da Esalq-USP, com Sérgio Barbosa

por Portal Campo Vivo

A ESALQTec é uma incubadora de base tecnológica que atua junto à ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz/Universidade de São Paulo) como um centro de apoio a empreendedores da área tecnológica ligadas ao agronegócio no desenvolvimento de seus negócios.

A ESALQTec fica em Piracicaba, SP, e procura incentivar e dar suporte a criação de startups, micro e pequenas empresas de inovação que atendam os gargalos de desenvolvimento tecnológico no mercado nacional, gerando produtos, processos e serviços baseados em tecnologia incremental e avançada. Atualmente conta com mais de 70 empresas, entre residentes, associadas e em pré-incubação que desenvolvem projetos nas áreas de que desenvolvem projetos de TI, entomologia, biogás, controles biológicos, etc.

Conversei com Sérgio Barbosa, gerente executivo da EsalqTec. Ele nos contou o funcionamento da incubadora e a diferença entre risco tecnológico e risco financeiro/comercial.

Confira abaixo a coluna de hoje (05/08):

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar