Coluna 4.0 no Campo – Pink Farms: a primeira fazenda vertical da América Latina, Geraldo Maia

por Portal Campo Vivo

Por Octaciano Neto, com conteúdos diários que tratam sobre temas atuais do agronegócio

Conversei com Geraldo Maia, fundador da Pink Farms, a primeira fazenda vertical da América latina. Fundada em 2017 por três engenheiros, a Pink Farms acredita que o futuro da alimentação é estar cada vez mais perto do consumidor. A fazenda fica bem próximo ao CEAGESP, terceiro maior atacadista de alimentos do mundo.

A principal característica no processo de produção também dá o nome à empresa. Uma luz de LED cor de rosa assume o papel da iluminação solar. O sistema vertical de produção construído pela startup consiste em plantações alojadas em uma torre de oito andares.

O Geraldo aposta na proximidade do consumidor e no uso baixíssimo de recursos naturais e herbicidas. O desafio deles é o consumo de energia, mas há projetos em andamento para buscar fontes alternativas e limpas.

Confira abaixo a coluna de hoje (23/07):

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar