Coluna 4.0 no Campo – Como o marketing impulsiona o consumo de carne suína no Brasil, com Livia Machado

por Portal Campo Vivo

Por Octaciano Neto, com conteúdos diários que tratam sobre temas atuais do agronegócio

Conversei com Livia Machado, diretora de marketing da ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suinos. Desde 2013, a associação trabalha uma estratégia de vendas com o varejo brasileiro. O objetivo da Semana Nacional da Carne Suína é, via estratégias de marketing para carnes, aumentar as vendas da proteína suína no Brasil.

Durante a Semana Nacional, as redes participantes apostam em: preços competitivos, abastecimento constante de carne fresca, dicas de preparo da proteína suína, informação para levar conhecimento sobre os benefícios do consumo da proteína e tipos de cortes, saudabilidade, custo-benefício e procedência.

A carne de porco é a proteína animal mais consumida em todo o mundo, com 43% de participação entre todas as carnes. No Brasil, apenas 15%, mas vem crescendo muito. O consumo atual gira em torno de 15,9 kg per capita, ante os 12 kg per capita registrados no início do século. E isso graças as ações da ABCS. A ABCS é um exemplo que inspira muitas associações no Brasil.

Confira abaixo a coluna de hoje (24/07):

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar