Coluna 4.0 no Campo – DuAgro, uma fintech focada no agronegócio, com Fernanda Mello

por Portal Campo Vivo

Recentemente, a A XP Inc lançou a DuAgro, em parceria com a scuritizadora Vert, mirando o segmento de crédito para produtores rurais brasileiros. Em comunicado, afirmou que “A DuAgro é uma plataforma integrada que utiliza tecnologia para financiar a compra de insumos agrícolas. O foco está nos pequenos e médios produtores”.

Conversei com Fernanda Mello, CEO da DuAgro. A DuAgro é uma plataforma de crédito que financia a compra de insumos agrícolas. Para indústria e distribuidores, é uma nova modalidade de venda. Para produtores, uma linha alternativa de crédito.

Em recente entrevista, Fernanda disse: “queremos usar a tecnologia, inteligência artificial, machine learning, para deixar essa análise mais precisa e, consequentemente, melhorar a taxa”.

Outra novidade é que a DuAgro não utilizará o dinheiro do Plano Safra, tradicional política pública de financiamento do agronegócio brasileiro. As soluções serão via mercado de capitais.

Confira abaixo a coluna de hoje (08/07):

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar