Coluna 4.0 no Campo – Nestlé Cocoa Plan, com Pedro Malta

por Portal Campo Vivo

Nestlé Cocoa Plan, o programa mundial da Nestlé de fortalecimento da cacauicultura.

É um programa corporativo da Nestlé, que chegou ao Brasil em 2010, e hoje atua com 260 produtores no Espírito Santo, Bahia e Pará. Tem o viés em sustentabilidade, com algumas ênfases: melhorar a produtividade agrícola, tornar a cacauicultura atraentes para os jovens e aproximar o agricultor da indústria de chocolates.

O programa é tão importante para a gigante Nestlé, que no site corporativo do programa, em inglês, organizado pela Nestlé, está registrado: “mudanças reais não podem ser provocadas por uma organização ou empresa que trabalha isoladamente. É necessária colaboração. Nosso relatório analisa, pela primeira vez, a eficácia dos esforços do Nestlé Cocoa Plan e da International Cocoa Initiative (ICI) para enfrentar o problema do trabalho infantil”.

Há alguns requisitos para o produtor participar do programa, como a proibição de manter animais silvestres em cativeiro e respeitar as áreas de proteção permanente, protegendo nascentes e custos d’água. Os produtores recebem um prêmio de R$ 100 por tonelada de amêndoas comercializadas.

Confira abaixo a coluna de hoje (09):

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar