Coluna 4.0 no Campo – Roberto Rodrigues analisa o mercado chinês

por Portal Campo Vivo

Roberto é coordenador e professor do centro de agronegócios da FGV. Foi ministro da Agricultura e teve uma infinidade de funções de destaque.

Sobre a China, registrou que no ano 2000, nosso agronegócio exportou US$ 20 bilhões, e a China comprou 2,7% desse montante. Em 2019, o agro exportou US$ 97 bilhões, e a China ficou com 34% disso.

Na entrevista a Coluna 4.0 no Campo, analisou ainda como o Brasil pode ser beneficiar no mercado mundial por ter uma área de sanidade bem estruturada. Diz que a régua estava muito baixa em todo mundo.

E defende que o governo federal deve liderar as negociações para abrir mercados para o agronegócio.

Confira abaixo a coluna de hoje (01):

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar