Acumulados de chuva que podem ultrapassar 80 mm no Sudeste, aponta Inmet

O Espírito Santo pode registrar um acumulado de 50 mm

por Portal Campo Vivo
Imagem: Pexels Pixabay

A semana de 14 a 21 de abril apresenta chuvas menos volumosas em relação a semana passada e, concentradas no Amapá, bem como nas partes oeste e sul da Região Norte, de acordo com o Informativo Meteorológico nº 14/25 do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste também devem ocorrer acumulados de chuva que podem ultrapassar 80 mm (tons em vermelho) durante a semana. Nas regiões Nordeste e Sul do Brasil, a tendência é de ocorrência de chuvas com acumulados abaixo de 40 mm (tons em verde e azul), de acordo com a Figura 1.

Na Região Centro-Oeste, a previsão é de chuvas mais localizadas sobre o Mato Grosso e Goiás, com acumulados que podem superar os 50 mm (tons em laranja e vermelho). No Sudeste, o centro-sul dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo (tons em laranja e vermelho) podem registrar um acumulado de 50 mm.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Na Região Norte, o destaque vai para o norte e sul do Amazonas e Pará e também o Amapá, com volumes de chuva que podem ultrapassar os 60 mm (tons em laranja e vermelho). Na Região Nordeste, as áreas de devem permanecer ao longo da semana sobre o oeste do Maranhão, bem como em áreas da costa da Bahia e Sergipe, com volumes variando entre 20 mm e 50 mm (tons em verde).

Já no Sul do país, a semana começa com tempo estável em grande parte da região. O destaque vai para o centro-norte do Paraná, que deve receber volumes de chuva acima dos 40 mm (tons verde e amarelo). 

Figura 1: Previsão de chuva (14 a 21 de abril de 2025). Fonte: INMET

Inmet

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar