Linhares promove Dia de Campo com foco na pré-colheita do café conilon

O evento acontece nesta sexta-feira (20), às 7h30, no Sítio Peruchi’s, em Baixo Quartel

por Portal Campo Vivo
Colheita de Café. Foto: Alan Libardi Baptista
Colheita de Café. Foto: Alan Libardi Baptista

Produtores rurais e profissionais do setor cafeeiro terão uma oportunidade para atualização técnica e troca de experiências durante a 5ª edição da Pré-Colheita do Café Conilon, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 7h30. O encontro acontecerá no Sítio Peruchi’s, em Baixo Quartel, Linhares.

Para participar do dia de campo, que reunirá especialistas e instituições para discutir práticas e tecnologias voltadas à preparação da lavoura para o período de colheita, é só se inscrever no link https://forms.gle/w9ZeQGzXbRCEnFZB8.

A programação terá início com recepção e coffee break, seguida da abertura oficial e lançamento do Programa Linhares Coffee 2026, iniciativa voltada ao fortalecimento da cafeicultura local.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo! 

Ao longo da manhã, os participantes poderão acompanhar palestras técnicas, incluindo orientações sobre a Nota Fiscal Fácil (NFF), além de temas como secagem de café a gás e a importância do uso da tecnologia do paper pot.

O encerramento está previsto para às 11h30, com sorteio de brindes entre os participantes, seguido de almoço. Para acessar o local, acesse no Maps https://maps.app.goo.gl/DnsbzriRnnJrFnKB8

O Dia de Campo é realizado pela Prefeitura Municipal de Linhares, em parceria com a Associação de Produtores e Moradores de Baixo Quartel (Aprombaq), e conta com o apoio do Sítio Peruchi’s e do Incaper.

Confira a programação:

7h30 – Recepção / coffee break

8h30 – Abertura e lançamento do Programa Linhares Coffee 2026

9h30 – Informações sobre Nota Fiscal Fácil (NFF) – Sefaz/ES

10h10 – Secagem de Café a Gás – Incaper

10h50 – Importância e observações sobre tecnologia do paper pot – Biopot

11h30 – Encerramento. Sorteio de brindes

12h – Almoço

Valda Ravani, jornalista

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar