Alta de preço do robusta já supera os 40% no mês

O tarifaço sobre as exportações brasileiras de café segue trazendo volatilidade ao mercado nacional

por Portal Campo Vivo
Foto: Valda Ravani

Levantamentos do Cepea mostram que os preços do café seguem em forte alta no mercado doméstico, com destaque para o robusta, cuja colheita está encerrada. Na parcial de agosto (até o dia 25), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, acumulava expressivo aumento de 43%, fechando essa segunda-feira, 25, em R$ 1.469,43/saca de 60 kg.

Para o arábica, as atividades de campo estão praticamente finalizadas, e as cotações também registram avanços significativos, de acordo com o Centro de Pesquisas. Em agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, já subiu 26,3%, a R$ 2.287,56/sc na segunda. Pesquisadores explicam que o impulso vem sobretudo do estoque bastante ajustado.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Ressaltam que o término da colheita evidenciou perdas no beneficiamento e o limitado volume de produção no Brasil. Além disso, o tarifaço dos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras de café segue trazendo volatilidade ao mercado nacional, ainda conforme o Cepea.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar