Clima seguirá influenciando preço do café, aponta Itaú BBA

Preços do café arábica em Nova York registraram alta de 4,4% entre fevereiro e março

por Portal Campo Vivo
Foto: Pixabay

A oferta limitada de café na safra 2024/25 deve manter os preços firmes no curto prazo. Segundo dados do relatório do Itaú BBA, a combinação de baixa disponibilidade e incertezas climáticas deve continuar influenciando as cotações. Os preços do café arábica em Nova York registraram alta de 4,4% entre fevereiro e março, refletindo a preocupação com a safra brasileira. No entanto, a valorização do real limitou os ganhos em reais para os produtores nacionais.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

As exportações de café desaceleraram nos últimos meses, com uma redução expressiva nos embarques de robusta. No acumulado da safra, os envios totais cresceram 8,9%, mas o ritmo de exportações caiu nos últimos três meses.

A expectativa para os próximos meses é de um mercado ajustado, com possíveis revisões na safra caso o consumo global cresça menos que os 3% previstos inicialmente. Esse fator pode transformar um déficit projetado em um leve superávit. Com o clima ainda sendo um fator de incerteza, o mercado segue acompanhando a evolução das lavouras e os impactos da oferta global na precificação do café.

Agrolink

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar