IBGE reduz previsão de safra de café do Brasil

por Portal Campo Vivo

Em relação à safra passada, a produção de canéfora dará um salto de 8,7%, disse o IBGE

A safra de café arábica do Brasil em 2022 foi estimada nesta quinta-feira em 33,8 milhões de sacas de 60 kg, declínio de 3,7% em relação ao previsto no mês anterior, disse o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na mesma linha, o IBGE reduziu a previsão de safra de café canéfora (conilon/robusta) em 0,7% na comparação com a estimativa divulgada em setembro, para 18,4 milhões de sacas.

Em relação à safra passada, a produção de canéfora dará um salto de 8,7%, disse o IBGE. Já o arábica terá um aumento menor, de 5,6%.

“Em 2022, a safra do café arábica foi de bienalidade positiva, o que deveria resultar em aumento expressivo da produção. Contudo, o inverno excessivamente frio e seco em 2021 reduziu o potencial esperado”, explicou o instituto.

IstoÉ Dinheiro

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar