Café/Rabobank: Cotação atinge nível mais alto em 5 anos com projeções de aperto na Oferta Global

por Portal Campo Vivo

Os contratos futuros do café negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estão em seu nível mais alto desde 2016, informa o banco holandês Rabobank. O contrato julho/21, o mais líquido, subia 0,5% a 162 centavos de dólar por libra-peso nesta manhã.

O principal fator para o aumento das cotações do grão são as perspectivas de redução na safra brasileira de 2021/22, além de outros fatores que tendem a prejudicar a oferta na América do Sul, diz o banco. “O mercado está exclusivamente focado no próximo déficit na temporada 2021/22, e outros movimentos agravam essas preocupações, como: bloqueios de estradas na Colômbia, movimentos cambiais, altos custos globais de transporte e preocupações com fechamentos de depósitos e inadimplência de produtores no Brasil”, comenta o Rabobank.

Com essas perspectivas, os fundos de investimento começaram a comprar futuros de café, impulsionando ainda mais os preços, afirmou o banco.

Dow Jones Newswires

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar