Estados Unidos registra queda nos estoques de café verde

por Portal Campo Vivo

Estoques apresentaram declínio de 111.409 sacas no final do mês passado

A Green Coffee Association (GCA) informou nesta quinta-feira (15) que a quantidade de café verde armazenado nos portos dos Estados Unidos caiu no final de março, chegando ao menor volume em mais de cinco anos.

Os estoques apresentaram declínio de 111.409 sacas no final do mês passado, para 5,68 milhões de sacas de 60 kg, seu ponto mais baixo desde junho de 2015, quando estavam em 5,51 milhões de sacas.

Os níveis atuais de estoques de café verde no país, maior consumidor mundial da bebida, permanecem, porém, acima das mínimas históricas em torno de 4 milhões de sacas verificadas em 2011.

Os dados da GCA incluem tanto o café nos armazéns da bolsa ICE, quanto os volumes mantidos por outros participantes do mercado nos portos. As maiores reduções foram observadas nos portos de Nova York e no Noroeste do Pacífico.

Reuters

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar