Exportação de café em Uganda fica 8% abaixo da meta por causa do clima seco

por Portal Campo Vivo

As exportação de café por Uganda estão 8% abaixo da meta por causa do clima seco no país, que é o maior produtor e exportador da commodity no continente africano. Segundo as autoridades locais, os embarques em setembro, último mês da safra 2015/16, caíram 21% e somaram 208,956 mil sacas. No acumulado da temporada, atingiram 3,32 milhões de sacas, ante 3,6 milhões no ciclo anterior.

Uganda vem registrando queda nas exportações de café há cinco anos. Só na última temporada, a receita com os embarques diminuiu 20%, para US$ 326 milhões, enquanto o volume de robusta enviado ao exterior recuou 11%. A variedade responde por 70% de todas as vendas do país.

Dow Jones Newswires

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar