Conab vende todo o café ofertado em leilão

por Portal Campo Vivo

cafeleoseag0094co1.jpgA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu todas as 4,18 mil toneladas de café arábica oferecidas em três leilões nesta quinta-feira (22), com um ágio médio de 7,6% e arrecadação de mais de R$ 31,73 milhões. O produto pertence aos estoques do programa de Contrato de Opção do governo federal.

No primeiro leilão, foram comercializadas 748,98 toneladas de café armazenado em Uberlândia /MG. Na segunda operação, foram arrematadas 2,53 mil toneladas do produto estocado nas cidades de Perdões, Campos Altos, Varginha, São Sebastião do Paraíso e Conceição do Rio Verde, no sul de Minas Gerais. Já o terceiro pregão vendeu as 900 toneladas estocadas na cidade de Garça, no estado de São Paulo.

As ofertas regulares de café arábica serão realizadas até o final deste ano, de acordo com estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, preocupado com a elevação dos preços do produto no mercado interno.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar