Carne de frango: exportações de julho podem chegar às 400 mil toneladas

por Portal Campo Vivo

Exportações brasileiras de carne de frango in natura acumulam mais de 312 mil toneladas

Depois de fecharem as três primeiras semanas de julho com embarques pouco superiores a 200 mil toneladas, agora, em quatro semanas, as exportações brasileiras de carne de frango in natura acumulam mais de 312 mil toneladas. E, faltando ainda cinco dias úteis para o fechamento do mês, se encontram a cerca de 93% do total exportado um ano atrás (337.257 toneladas em julho de 2020).

O incremento se deve a um desempenho significativo na semana que passou, terceira do mês. No período foram embarcadas, em média, mais de 21 mil toneladas diárias do produto in natura, resultado que elevou a média diária de julho para 18,4 mil toneladas, 6% a mais que o alcançado no fechamento das três semanas anteriores.

Projetada para os 22 dias úteis do corrente mês, a média diária atual sinaliza volume superior a 400 mil toneladas, o que pode significar incremento anual de mais de 20% e um dos maiores resultados de todos os tempos.

O melhor é que esse incremento vem acompanhado de uma também significativa melhora no preço médio do produto. Ou seja: pela primeira vez em mais de seis anos ele ultrapassa a marca de US$1.700,00/tonelada, apresentando valorização de quase 30% em relação a julho do ano passado.

Em consequência, a receita cambial da carne de frango in natura pode aproximar-se dos US$700 milhões, o que, se confirmado, irá representar aumento de mais de 50% sobre o auferido há um ano. Isto sem contar a tendência de um novo recorde de receita na história do setor.

Avisite

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar