Receita cambial da carne de frango aumenta 10% nos oito primeiros meses de 2019

por Portal Campo Vivo

Os dados finais da SECEX/ME relativos às exportações de carne de frango in natura, carne salgada e industrializados de frango relativos aos oito primeiros meses de 2019 (dois terços do ano) apontam – comparativamente a idêntico período de 2018 – incremento de 2,73% no volume embarcado e de 10,22% na receita cambial.

Bem mais modestos que os observados, por exemplo, no fechamento do primeiro semestre (aumento de 12% no volume e de 19% na receita), tais resultados são o reflexo da queda de desempenho observada no bimestre julho-agosto, meses em que embarques e receita foram menores que os de idênticos meses de 2018. O maior efeito, no caso, advém das exportações de agosto: o volume exportado recuou quase 18% e a receita perto de 12%.

Embora ligeiramente maior que o registrado um ano atrás, o volume acumulado entre janeiro e agosto de 2019 ainda permanece aquém dos registrados em idêntico período do triênio 2015/2017.

Já na receita, o resultado de 2019 está acima não apenas do de 2018, mas também do de 2016. Isso acontece porque o preço médio hoje registrado se encontra mais de 9% acima do alcançado três anos atrás, no mesmo período.

De toda forma, a média atual (perto de US$1.690,00 por tonelada) permanece mais de 2% abaixo da registrada entre janeiro e agosto de 2015 (aproximadamente, US$1.730,00 por tonelada).

Avisite

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar