Cachoeiro de Itapemirim terá carne com mais qualidade

0

 


Nesta quinta-feira (03), aconteceu, em Cachoeiro de Itapemirim, a solenidade de assinatura do contrato de concessão de uso do matadouro municipal.


A empresa vencedora da licitação é o Frigorífico Cofril e a duração do contrato será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, José Arnaldo de Alencar, destacou que o abate clandestino de animais era um grande problema na cidade. “Agora, nós teremos uma maior eficiência do combate a esse tipo de irregularidade, serviremos de modelo para os outros municípios”, disse.


O secretario estadual de agricultura, Cesar Colnago, frisou a importância da concessão na melhoria da saúde da população local. “Os animais eram abatidos no mato, sem nenhuma inspeção sanitária, o Idaf tem feito um excelente trabalho e está mudando essa realidade. Toda a região terá uma carne de qualidade baseada nas normas de higiene e segurança alimentar”, frisou.


A Cofril precisa fazer ainda uma série de obras e serviços necessários, no prazo de 12 meses, para deixar o matadouro apto para operar. Inclui-se ainda a implantação do projeto ambiental aprovado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Para o médico veterinário da empresa, Paulo César Salvador, a concessão só trará benefícios para o município. “Não há espaço no mundo globalizado para os pequenos, agora teremos uma grande estrutura para o abate de suínos e bovinos”, destacou.


“Hoje é um dia muito especial para Cachoeiro. Foram muitas horas de trabalho para que hoje assinássemos esse contrato. Só para se ter uma idéia, o processo possui mais de 1500 páginas”, concluiu o prefeito do município Valadão.

Compartilhar:

Deixar um Comentário