Distribuição dos recursos do Funcafé será feita por meio do CMN

por admin_ideale

 


A partir de agora, a distribuição dos recursos consignados no Orçamento Geral da União para o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) será feita por meio do Conselho Monetário Nacional (CMN), segundo definição feita hoje pelos componentes do próprio CMN. Até então, a distribuição era realizada por meio de portaria interministerial. Assim, caberá ao CMN definir valores para esta safra, assim como já fazia a portaria interministerial que está em vigor.

De acordo com o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, a mudança foi feita após encaminhamento do Ministério da Agricultura. “O trâmite pode até ser mais rápido. Não há divergências (entre os ministérios). É mais para simplificar”, disse o secretário.


 


Agência Estado

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar