Agricultura pode ocupar área de gado

por admin_ideale

 


Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) concluíram que a agricultura tem como opção ser expandida numa área de 60 milhões de hectares que hoje possui pastagens com baixa produtividade – o equivalente a quase duas vezes e meia o tamanho do Estado de São Paulo.



Segundo Gerd Sparovek, que atua em conservação do solo e planejamento do uso da terra na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, a agricultura pode mais do que dobrar a sua área sem necessidade de novos desmatamentos. Esses 60 milhões de hectares têm alta aptidão para a agricultura e atualmente abrigam pecuária extensiva, de baixa produtividade.



A conservação da vegetação natural passa necessariamente por uma revisão ou reinvenção do setor de produção pecuária, afirma ele.



O resultado promete render polêmica com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), pois ruralistas reclamam que grande parte do País é protegida ambientalmente e não pode ser usada pelo setor. Por isso, querem alterar o Código Florestal.


 


O Estado de São Paulo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar