Juiz manda retirar mais 3 marcas de leite

0

 


O juiz Denival Francisco da Silva, da 5ª Vara Cível de Goiânia, determinou a retirada de mais três marcas de leite tipo C do mercado, acolhendo pedido do Ministério Público Estadual. Ele determinou que o laticínio produtor das marcas Nívea, Reis e Lacton retire do mercado, imediatamente, os produtos, por terem sido apontados como irregulares em ação civil pública. A multa estabelecida pela Justiça é de R$ 1 mil para cada unidade do produto que for colocada em circulação.

Conforme a ação, proposta pelo promotor de justiça Murilo de Morais e Miranda, laudos técnicos da Universidade Federal de Goiás, em análises realizadas a pedido do Procon-GO, constataram problemas como quantidades de gordura, de vitaminas, sais minerais e proteínas inferiores ao estabelecido, bem como a presença de coliformes fecais e de soda cáustica em amostras coletadas de leite na capital.

Recentemente, a Justiça acatou pedido do Ministério Público) para retirar de circulação, pelos mesmos motivos, cinco marcas de leite: São Gabriel, Danleite, Cristal, Escolha Econômica e Dália.


 


 


O Popular

Compartilhar:

Deixar um Comentário