Série de treinamentos sobre inseminação artificial será realizada em Linhares

por admin_ideale

O Incaper, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está realizando mensalmente um treinamento sobre inseminação artificial, na Fazenda Experimental do Incaper em Linhares. A estimativa é que mais de 100 agricultores sejam capacitados até o fim do ano.


No mês de abril, o curso será realizado desta segunda (12) até sexta-feira (16). A série de treinamentos está em sua segunda edição: teve início em março e prossegue até novembro, sempre com duração de uma semana em período integral. Cada turma é compostas de 12 produtores rurais ou funcionários que lidam com a pecuária de leite.


O objetivo da capacitação é melhorar a  qualidade e a produtividade do leite produzido no Espírito Santo.  De acordo com o coordenador do programa de pecuária do Incaper, João Anselmo Molino, a inseminação artificial é benéfica para o produtor devido à economia com a manutenção do touro na propriedade e à possibilidade de melhoramento genético do rebanho, por meio da aquisição de sêmen com qualidade comprovada.


O curso é composto de aulas teóricas e práticas, sendo sempre as segundas e terças-feiras reservadas para atividades teóricas, e quartas e quintas-feiras para desenvolvimento prático. Na sexta-feira os alunos participam de um teste, com o intuito de avaliar se o aluno está apto a desempenhar a atividade em sua propriedade.


Vale lembrar que o curso também reprova. Em caso de aprovação, o agricultor recebe dois certificados: um do Incaper e um do Senar.


O treinamento tem um valor simbólico de R$ 120,00, que inclui pernoite no alojamento da Fazenda, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, durante todos os dias de curso.


As inscrições para o curso que se inicia nesta segunda-feira (12) já estão esgotadas, mas todos os meses serão abertas novas turmas. Quem quiser participar basta entrar com contato com o Incaper de Linhares, pelo telefone (27) 3371-1210. Falar com Elson.


Confira as datas dos cursos:








































Mês


Período


Março


15 a 19/03/2010


Abril


12 a 16/04/2010


Maio


17 a 21/05/2010


Junho


21 a 25/06/2010


Julho


19 a 23/07/2010


Agosto


23 a 27/08/2010


Setembro


20 a 24/09/2010


Outubro


18 a 22/10/2010


Novembro


22 a 26/11/2010


 


Paula Varejão

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar