Governo e Fetaes debatem agenda com prioridades para trabalhadores rurais

por admin_ideale

O vice-governador Ricardo Ferraço, junto ao secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, participou de um encontro com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes), Incra, Incaper, Idaf, INSS, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Ministério da Agricultura, sindicalistas e representantes do poder legislativo para debater agendas prioritárias para os trabalhadores rurais, além de reivindicações da 5ª edição do Grito da Terra Espírito Santo.

O evento é promovido pela Fetaes desde o ano de 1999. Neste ano, também vai trabalhar assuntos relacionados ao Dia Internacional da Mulher. Na última edição, o evento rendeu importantes parcerias entre a Federação e o Governo do Estado, como investimentos do Pronaf Capixaba em cursos de qualificação, a construção de 500 residências populares, além de redução nas tarifas de energia elétrica.


Este ano, a Federação está pleiteando ações de enfrentamento à violência no campo, principalmente contra as mulheres, como destaca a coordenadora da Comissão das Mulheres Trabalhadoras da Fetaes, Augusta Bufollo. “A segurança regionalizada pode ser uma opção de enfrentamento para garantir a segurança para as nossas trabalhadoras. Além disso, temos outras propostas que serão encaminhadas ao Governo para tratarmos deste importante tema”, disse.


O presidente da Fetaes, Paulo Caralo, destacou que a entidade tem diversas outras reivindicações e pretende continuar participando das discussões relacionadas ao homem do campo. “Queremos manter os debates com as diversas instituições ligadas à questão rural para buscar soluções conjuntas, como já realizamos atualmente com os órgãos estaduais e federais”, afirmou Caralo.


O vice-governador Ricardo Ferraço destacou que a pauta apresentada pela Fetaes é legítima e sempre será levada em consideração pelo Governo na hora de elaborar políticas públicas para o homem do campo. “Ampliar assistência técnica, legitimar terras de agricultores familiares e promover ações ambientais são temas da pauta de 2010 do ‘Grito’. Em breve, o Governo do Estado vai apresentar algumas respostas relacionadas a estes temas, com avanços para a nossa população rural. Nos últimos sete anos, as nossas ações conjuntas já foram decisivas para a melhoria das condições de trabalho e moradia no campo, como no caso do êxodo rural, que hoje é cinco vezes menor”, concluiu.


 


Campo Vivo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar