O Consórcio Público Intermunicipal da Produção e Comercialização de Produtos Hortifrutigranjeiros (Cointer) se reuniu em uma assembléia geral da Ceasa Noroeste, com a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca, Enio Bergoli da Costa, do diretor presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski e o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, José Izidoro Rodrigues. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (08), no auditório do Senac, localizado na avenida Delta, bairro Esplanada.
O principal objetivo foi encaminhar decisões necessárias para o andamento dos trabalhos traçados pelo Cointer, além de outras pautas durante a reunião, como: leitura e aprovação da ata da última reunião; comunicações da presidência e dos municípios consorciados; leitura e votação da ordem do dia, como apresentação da prestação de conta das ações desenvolvidas no período de outubro de 2009 a janeiro de 2010, prestação de contas pertinentes aos meses de outubro de dezembro de 2009, relatórios demonstrativos da situação financeira dos municípios consorciados junto ao Cointer, propostas de alteração do quadro de pessoal do Cointer, visando adequá-lo as necessidades de pessoal demandadas pela Ceasa Noroeste, contratação temporária de vigia para a sede do consórcio até a efetiva alteração do quadro de pessoal constante no contrato de Consórcio Público, alem de outros assuntos.
Balanço da Ceasa Noroeste no mês de janeiro
O Cointer divulgou ontem a movimentação de mercadorias no mês de janeiro. Ao todo foram negociados 666.013 quilos de produtos variados, sendo que 438.740 quilos foram vendidos pelos produtores e 227.273 pelos lojistas.
Os municípios que tiveram participação efetiva neste período foram: Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Itarana, Marilândia, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Roque, Laranja da Terra e São Gabriel da Palha. Por outro lado, oito municípios não trouxeram seus produtos este mês, foram eles: Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Itaguaçu, Mantenópolis, Pancas, São Domingos do Norte e Vila Pavão.

