Indústria da madeira e do móvel de Linhares pode ter Sistema de Inteligência Competitiva Setorial

0

 


Contar com um banco de dados resultante da análise de informações coletadas no ambiente competitivo das empresas para servir de base para tomadas de decisões. Esta é a proposta do projeto de Inteligência Competitiva que pode ser implantado no setor moveleiro de Linhares através de uma parceria entre o Sebrae e o Sindimol.


 


A informação é do presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, que apresentou a proposta para os associados da entidade em reunião geral realizada terça-feira, dia 4, a noite. De acordo com Guidini,  o Sindimol participa das discussões sobre a implantação do Sistema de Inteligência Competiviva Setorial (SICS) da indústria da madeira e do mobiliário.


 


O representante do Sindimol nas reunião para discutir o SICS é o secretário geral da entidade, Ivan Alves. No dia 28 de novembro ele participou da primeira reunião convocada pelo Sebrae/ES.


 


“O SICS tem como objetivo melhorar a competitividade das micro e pequenas empresas que vão poder contar com informações relevantes sobre clientes, mercado e tendências de matéria-prima e produtos. Com estas informações, os empresários vão poder tomar decisões com mais chances de acertarem”, disse Alves.


 


O Sistema vai ser implantado em etapas. Na primeira serão verificadas as necessidades de inteligência do setor. Em seguida serão buscadas as fontes de informação que serão analisadas, organizadas e armazenadas em um banco para serem disseminadas.   


 


Assessoria de Comunicação do Sindimol

Compartilhar:

Deixar um Comentário