O Governo do Estado do Espírito Santo autorizou a ampliação das vagas oferecidas no último concurso público realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), no dia 11 de junho de 2006. Com isto, serão chamados mais 37 médicos veterinários dentre os aprovados no concurso.
De acordo com o diretor presidente do Idaf, Paulo Sérgio de Azevedo, a solicitação foi feita ao Governo do Estado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e Idaf com o objetivo de aprimorar e fortalecer as ações de defesa sanitária e inspeção dos produtos de origem animal.
“No início deste Governo nós tínhamos um quadro de 38 médicos veterinários, sendo 17 deles efetivos. Com o concurso público e a ampliação das vagas passaremos a contar com o trabalho de 76 profissionais, todos efetivos. Com este número seremos capazes de atender toda a demanda relacionada à área animal do Estado, melhorando os serviços prestados quanto à fiscalização da qualidade da carne e o controle de doenças como brucelose e turbeculose, por exemplo”, afirma o diretor.
O secretário de Estado da Agricultura, César Colnago, destaca que a ampliação das vagas na área veterinária – que aumentaram de 22 para 59 – mostra o compromisso do Governo do Estado e da Seag em investir em servidores concursados e efetivos.
“A fiscalização do Estado na área animal, exercida pelo Idaf, é de relevante importância para a sociedade. Desta forma, a convocação de servidores concursados permitirá melhorias e maior agilidade nos serviços prestados e nos dará a tranqüilidade de contratar profissionais que permaneçam no órgão, como funcionários de carreira do Estado”.
Os novos funcionários serão convocados a partir desta semana, por correspondência e telefone. Em caso de dúvidas, o convocado pode entrar em contato com o setor de Recursos Humanos do Idaf pelo telefone 3132 1522.
Assessoria de Comunicação / Idaf