Seca continua causando estragos em Linhares

0

 


A falta de chuvas na região norte do Espírito Santo continua causando perdas aos produtores rurais. A próxima safra de café já está afetada devido a falta de água no período de floração da planta. Pecuaristas observam a queda na produção de leite sem ter o que fazer.


 


No município de Linhares, incêndios foram registrados em algumas propriedades rurais. O agricultor Ciro Serafim teve uma máquina totalmente queimada devido ao fogo que se espalhou em sua propriedade.


 


Já o pecuarista Washington Luiz de Carvalho, conhecido como Cacati, está preocupado com a produção de leite na sua fazenda. A falta de pastagem aumentou os gastos com o rebanho. Cacati diz que gastava R$1.500,00 por mês com sal para os animais, mas agora no período de seca está desembolsando cerca de R$4.500,00 em cada mês. 20 animais morreram em uma outra propriedade do produtor devido à seca. Além disso, o pecuarista viu sua produção cair de 400 para 100 litros de leite por dia. “Está muito difícil para os pecuaristas. Já estamos no desespero com essa falta de chuva”, lamenta.


 


Redação Campo Vivo


 

Compartilhar:

Deixar um Comentário