A Estação Experimental Filogônio Peixoto (Esfip), em Linhares, recebeu na manhã de ontem 35 produtores de cacau do município de Aracruz. Técnicos da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (Ceplac) mostraram aos produtores informações sobre a cultura.
De acordo com o responsável pelo escritório do Incaper de Aracruz, Almir Viana, o município tem uma área de 90 hectares de cacau. Segundo ele, essa foi a primeira vez que os produtores de Aracruz tiveram contato com a Esfip em Linhares. “A troca de indormações é importante para que eles possam aprender mais e aplicar o conhecimento em suas lavouras”, afirmou Viana.
Para o chefe da estação, Carlos Spaggiari, a visita é importante para que os produtores saibam como lidar com a lavoura e melhorar a produtividade. “A cultura do cacau não é o forte do município de Aracruz, mas com um trabalho feito de forma correta é possível ter resultados positivos na atividade”.
O produtor João Luiz Rosalen, que tem 77 anos e há 20 anos trabalha com cacau em sua propriedade, aprovou a visita. “Foi muito bom para nós conhecermos melhor as técnicas adotadas pela Ceplac”.
Redação Campo Vivo