Um problema antigo e que ainda pode causar muita dor de cabeça para os produtores rurais. O assoreamento do Rio Doce está comprometendo uma parte da estrada que dá acesso ao povoado de Povoação e outras localidades rurais do município de Linhares.
A situação está piorando e em uma parte do trecho só é possível passar um veiculo de cada vez. A reportagem do Campo Vivo esteve no local e constatou (veja fotos) a perigosa situação do trecho, que na parte mais crítica está com faixas de isolamento e placas de sinalização.
Alguns veículos ainda estão passando pela estrada, mas a Petrobrás, após observar a situação do local, exigiu que todos os veículos das empresas que prestam serviços a Petrobrás, localizadas em Povoação e Cacimbas, não utilizem mais aquela estrada.
O motorista da empresa Paranasa, prestadora de serviço da Petrobrás, Vânio Bravo Largura, confirmou que foi comunicado pela empresa para não passar mais pelo trecho comprometido. “Estamos passando por outra estrada. A diferença é de 7km, mas é mais seguro”, ressalta.
Largura, que há um ano e três meses faz esse trajeto, acredita que uma possível enchente possa acabar com o restante da estrada naquele trecho. “Quando chegar a época das chuvas, vai acabar com o resto. Vão ter que mexer na estrada”, afirma.
O secretário de obras do município de Linhares não foi localizado para falar sobre a questão.
Redação Campo Vivo
Veja as fotos da situação da estrada de Povoação
Fotos: Adenilson Cruz