Exportações brasileiras de café arábica recuaram 3,7% em julho

por admin_ideale

 


As exportações brasileiras de café arábica recuaram 3,7% em julho, para 1,29 milhão de sacas, segundo o Conselho de Exportadores Brasileiros de Café (Cecafé). O resultado provocou um movimento de alta na bolsa de Nova York, com os contratos futuros atingindo os maiores preços em duas semanas. “O Brasil não está vendendo”, resumiu Jack Scoville, vice-presidente do Price Futures Group, de Chicago. “Há muito pouca oferta no mercado. Os produtores brasileiros não estão gostando dos preços, já que a até pouco tempo atrás viam ofertas melhores”. Os papéis com vencimento em dezembro fecharam a US$ 1,4315 por libra-peso, alta de 185 pontos. No mercado doméstico, a saca de 60 quilos foi negociada a R$ 249,38, alta de 1,88%, de acordo com o indicador Cepea/Esalq.


 


Valor Econômico

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar