Incaper entra em greve por tempo indeterminado

por admin_ideale

Os servidores do Incaper iniciaram nesta quarta-feira, 1º de junho, uma greve geral por tempo indeterminado afetando todos os escritórios regionais e a sede do Instituto em Vitória.
Uma das principais reivindicações é a correção imediata das perdas salariais, em função do desgaste inflacionário, que já somam mais de 20% após a correção de abril de 2014 e a revisão da tabela salarial da categoria.

No primeiro dia de greve, os servidores participaram do Apagão dos Serviços Públicos, com atos e manifestações nos locais de trabalho.

No último dia 30, trabalhadores do Incaper da unidade de Pinheiros, também fizeram um ato durante a inauguração da Barragem Itauninhas, onde estavam o governador Hartung, o secretário de Agricultura, Octaciano Neto e o presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida. Vestidos de camisas amarelas, protestaram com faixas, aproveitando o momento também para manifestarem sua indignação às autoridades e população local que estavam presentes.

Em reunião com representantes do governo, não houve avanço na pauta de reivindicações da categoria, mantendo assim o movimento por tempo indeterminado.

Apesar das negativas do governo aos servidores, o Estado aumentou seu orçamento de 2015 para 2016 em R$ 2 bilhões e desonerou vários empreendimentos no valor de R$ 1 bilhão (amplamente noticiado no Estado).

 

 

SindiPúblicos

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar