Pescado em situação imprópria para consumo é apreendido em Nova Venécia

0

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apreendeu, aproximadamente, 200 quilos de pescado que seriam comercializados sem a inspeção sanitária oficial, obrigatória para todos os produtos de origem animal. A apreensão foi realizada em Nova Venécia, na última sexta-feira (20), pela equipe de fiscalização volante do Instituto, após denúncia anônima. 

Os produtos eram provenientes de Conceição da Barra e seriam comercializados em Nova Venécia. Toda a carga foi destruída, em função da ausência de inspeção sanitária, que impede a comprovação de que o produto foi manipulado em boas condições de higiene, por exemplo. 

De acordo com o servidor do Idaf, Oéliton José Salvador, que participou da ação, o objetivo é impedir que produtos como estes cheguem à mesa da população, pois há risco de contaminação. Além da apreensão e destruição da carga, o responsável foi autuado pela infração cometida. 

Todo produto de origem animal, como carne bovina, de aves, de peixes, queijos e outros derivados devem, obrigatoriamente, ter registro junto ao serviço de inspeção oficial, que pode ser municipal (SIM), estadual (SIE) ou federal (SIF). 

 

 

Francine Castro

Compartilhar:

Deixar um Comentário