Crise hídrica: Itaguaçu debate dívidas de agricultores

0
A Comissão de Finanças da Ales debate, em audiência pública, a situação em que se encontram os produtores rurais de Itaguaçu com relação aos seus empréstimos bancários. A reunião acontece nesta quinta-feira (5), às 18 horas, no Teatro Municipal Geraldo Cestari, no centro de Itaguaçu.
 
Como acontece com os produtores de outras regiões do Estado, a crise hídrica tem provocando a diminuição das safras, o que afeta a renda do produtor e o cumprimento dos empréstimos tomados junto aos bancos. Os principais bancos que financiam a produção agrícola é o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banestes, Bandes e o Sicoob. 
 
Convidados
 
Para esclarecer as dúvidas dos agricultores, está confirmada a presença de representantes das instituições bancárias e de autoridades estaduais. São esperados:
 
Superintendente estadual do Banco do Brasil, Dario Giovanella; presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas; presidente do Banestes, Guilherme Dias; presidente do Banco Sicoob, Bento Venturim; secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Gomes de Souza Neto; chefe da Casa Civil, Paulo Roberto Ferreira; defensor público geral do Estado do Espírito Santo, Leonardo Oggioni.
 
Além dessas autoridades, estão convidados os prefeitos de Laranja da Terra, Joadir Lourenço Marques; de Itarana, Ademar Schneider; de Itaguaçu, Darly Dettmann; de Baixo Guandu, José de Barros Neto; de Afonso Claudio, Wilson Berger Costa; e vereadores da região.
 
 
 
 
Aldo Aldesco/Web Ales
 
Compartilhar:

Deixar um Comentário