
O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 49ª edição, está próximo. Vai acontecer de 28 a 31 de outubro, em Poços de Caldas-MG. Muitas novas tecnologias vão ser apresentadas. 460 trabalhos de pesquisa serão divulgados, um recorde, abrangendo os diversos setores da cultura cafeeira. São 54 sobre pragas, 46 sobre doenças, 27 sobre sementes mudas e plantio, 132 sobre práticas culturais, 53 sobre colheita e preparo do café, 94 sobre melhoramento genético, 28 sobre ecologia e fisiologia e 26 sobre estudos socioeconômicos.
Esses trabalhos, todos, serão publicados no livro dos Anais do Congresso. 145 desses trabalhos serão apresentados oralmente, durante os 3 dias, no auditório. Vão ocorrer, também, 3 seminários, sobre – nematoides, stress nas plantas e cafeicultura de montanha. No dia 31 vai acontecer o dia de campo, na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos.
A listagem dos trabalhos inscritos e o programa do evento pode ser verificado no site https://www.fundacaoprocafe.com.br/congressos-cbpc, no item congresso.
O Congresso conta com o patrocínio da Fundação Procafé, da Embrapa-Café, da Ufla, da Uniube e da Secretária de Agricultura de MG.
Consórcio Pesquisa Café