Apesar da baixa demanda, oferta restrita eleva preços do mamão no ES e BA

Preços seguem avançando, com destaque ao havai

por Portal Campo Vivo
Fonte: Pixabay/Falco

Nesta semana (16 a 20/06), as cotações do mamão seguiram avançando nas principais regiões produtoras, ainda que em menor intensidade frente ao período anterior. Segundo levantamentos do Hortifrúti/Cepea, no Norte do Espírito Santo, o havaí 12-18 foi comercializado à média de R$ 5,00/kg, alta de 58% no comparativo semanal. No Sul da Bahia, o formosa se valorizou 27%, cotado a R$ 1,24/kg.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Mamocultores relataram que, mesmo com o feriado de Corpus Christi (19) atrapalhando a comercialização, a prevalência da menor oferta em campo garantiu esse novo avanço dos preços. Para as próximas semanas, a disponibilidade deve continuar baixa, com a manutenção de temperaturas mais amenas nas regiões produtoras. Assim, espera-se que os valores continuem em patamares elevados, embora o ritmo de alta possa seguir perdendo força, diante dos recentes e fortes aumentos para ambas as variedades.

HFBrasil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar