Volume de mamão exportado está menor, mas preço médio aumenta

por Portal Campo Vivo

Para os próximos meses, espera-se que a colheita de roças novas incremente os embarques de mamão

Imagem: Solange Galante

De acordo com dados da Secex, as exportações brasileiras de mamão estiveram 14% menor na parcial do ano (janeiro a julho), totalizando apenas 21,70 mil toneladas. Por outro lado, a receita aumentou 3%, somando US$ 31,58 milhões (FOB). Ou seja, o preço médio FOB também se elevou, ficando em torno de US$ 1,46/kg.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

A queda no volume exportado se deve a entraves climáticos que ocorreram ao longo deste ano, como chuvas e queda de temperatura, e a problemas com pragas. Vale ressaltar que as áreas novas estão para ser colhidas nos próximos meses, havendo um “intervalo” na primeira parte do ano.

O aumento do preço, por sua vez, se deve à baixa oferta na Europa – que tem o Brasil como seu principal fornecedor. Para os próximos meses, espera-se que a colheita de roças novas incremente os embarques de mamão.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar