Com chuvas, produtores antecipam colheita do mamão

por Portal Campo Vivo

Preços recuam no ES e na BA

Imagem: Divulgação

Nesta semana (24 a 28/07), chuvas fizeram com que produtores antecipassem a colheita de mamão no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Esse aumento foi relativo para cada região. Com isso, o volume extra da fruta pressionou as cotações. O fato de ser fim de mês também resultou na desvalorização, devido à descapitalização dos consumidores.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

No Sul da Bahia, por exemplo, o havaí tipo 12-18 foi comercializado na média de R$ 2,81/kg, queda de 53%. O formosa foi vendido a R$ 2,21/kg, redução de 31% – todos os valores foram comparados a semana passada.

Para a semana seguinte, os preços podem permanecer nestes patamares visto que o volume pode seguir elevado. Ao menos, espera-se melhora nas vendas por ser início de mês.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar