Exportações de mamão crescem 11% em abril frente a março

por Portal Campo Vivo

Porém, estão baixos em comparação com o ano anterior

Imagem: Solange Galante

As exportações brasileiras de mamão subiram 11% em abril, frente a março, totalizando 3,4 mil toneladas no período, segundo a Secex. Isso porque a demanda externa esteve firme e, apesar de a oferta ainda ser controlada no geral, houve um ligeiro aumento na de formosa nos primeiros dias do mês, mas que logo voltou a se reduzir.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Em comparação com abril do ano passado, porém, houve queda de 4% no volume exportado. A quantidade produzida no País esteve menor nessa comparação, já que chuvas mais frequentes do começo de 2023 afetaram a produção e a qualidade da fruta. Para maio, com a chegada do frio, a oferta brasileira de mamão pode ficar ainda mais restrita. Assim, é provável que os níveis de exportações possam reduzir.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar