Citros: Exportações brasileiras de suco crescem

por Portal Campo Vivo

Os primeiros meses da safra 2022/2023 foram de crescimento para as exportações brasileiras de suco de laranja. De acordo com a Secex, o Brasil embarcou 175,9 mil toneladas da commodity em julho e em agosto de 2022, aumento de 8% frente aos mesmos meses do ano passado.

Quanto ao mercado interno, a produção de laranjas na safra 2022/23 do estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro deve totalizar 314,09 milhões de caixas de 40,8 kg, segundo estimativa do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) divulgada nesta semana, redução de 0,9% frente ao relatório de maio, mas recuperação de 19,4% em relação à temporada 2021/22. Apesar do desempenho positivo, a maior produção não é suficiente para gerar excedentes, devido à elevada demanda industrial, em função dos baixos estoques de suco.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar