Citros/Cepea: Demanda supera oferta e mantém preço da laranja em alta

por Portal Campo Vivo

Mesmo com mudanças de temperatura durante esta semana, o que poderia ter influenciado o consumo, a demanda por laranjas continuou superior à oferta, mantendo os preços da fruta em alta. De segunda a quinta-feira (15-18), a laranja pera teve preço médio de R$ 37,15/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 0,67% em comparação com o da semana passada. Para a lima ácida tahiti, os valores também seguem em elevação.

Segundo pesquisadores do Cepea, além da diminuição da oferta devido ao próprio calendário de colheita da fruta, compradores têm relatado dificuldades para encontrar lotes de boa qualidade. Nesta semana, a tahiti tem média de R$ 45,55/cx de 27 kg, colhida, aumento de 9,74% frente à do período anterior.

Cepea

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar