Cepea: Mercado do mamão continua parado na Ceagesp

por Portal Campo Vivo

Para a semana que vem, espera-se que os preços se mantenham ou venham a cair novamente, caso o mercado não melhore

Nesta semana (04 a 08/07), o mercado de mamão ainda continuou lento na Ceagesp, o que pressionou as cotações. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que até havia a expectativa de maior procura no começo do mês. Porém, seguiu retraída pelo clima ameno, altos preços, concorrência com frutas da época e crise econômica, que têm feito com que consumidores concentrem suas compras em produtos mais essenciais.

Assim, o havaí tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 51,00/cx 8 kg, queda de 8% em comparação com a semana passada. O formosa foi comercializado por R$ 65,43/cx de 13 kg, valor 6% menor na mesma comparação. Para a semana que vem, espera-se que os preços se mantenham ou venham a cair novamente, caso o mercado não melhore.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar