Colaboradores relataram que o principal motivo para essa valorização foi o baixo volume da variedade
A primeira semana de março (28/02 a 04/03) começou com os preços do mamão havaí subindo nas principais regiões produtoras. No Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 5,33/kg, aumento de 24% com relação à semana passada. Já no Norte do Espírito Santo, o valor foi de R$ 5,08/kg, 16% maior na mesma comparação. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o principal motivo para essa valorização foi o baixo volume da variedade.
A qualidade, por outro lado, não estava excepcionalmente boa, com frutas ainda apresentando mancha-chocolate e antracnose. Porém, com a oferta pequena, a mercadoria foi escoada sem grandes problemas nas duas regiões. Para a semana que vem, espera-se que o volume de mamão havaí continue restrito. Porém, como os preços chegaram a valores bastante altos, é provável que não se sustentem, já que podem interferir na demanda.
Cepea
1 comentário
O preço final do produto nas bancas dos supermercados estão assustando sobremaneira os consumidores e muuitos deles não estão levando para casa pois estão alegando que está acima de seus orçamentos, com isso creio que deverá ocorrer uma baixa em detrimento na redução nas compras nos supermercados, abel scabello.